domingo, 7 de agosto de 2011

Sobre valores éticos esquecidos

Andei pensando nos valores éticos, que hoje em dia está em extinção, não são mais valorizado como antigamente. Homens se esqueceram do cavalheirismo, mulheres que já não se dão valor. Até a palavra amor, hoje em dia está desvalorizada por muitos, isso me deixa triste, porque imagina como vai ser na época dos meus filhos?! Não concordo com o novo modo de ver a vida da maioria dos jovens desse tempo. Respeito, gentileza, educação, valor, sinceramente não vejo muito isso não, pode ser que eu esteja enganada, pode ser. Antigamente, eu mesmo não era nem nascida, na década mesmo de 80, podemos fazer comparações com hoje em dia, e não estou me referindo a maneira de se vestir ou os cortes de cabelo, isso são supérfluos, digo não só da maneira de pensar, mas até as músicas de antigamente tinham fundamento, tinham letra. Não que hoje em dia não tenha, tem sim, pelo menos. Mas, infelizmente a crise da malzz. Eu particurlamente não sou a favor do funk, por exemplo. Não sou a favor de um gênero musical, se assim se pode chamar, machista, que desvaloriza a mulher, que faz apologia a uso de drogas e armas, que traz uma mensagem que o sexo é só sexo, e dane-se o amor, da licença, não sou a favor mesmo, e acho que quem gosta disso, são pessoas de mente pequena, sem visão ampla da vida. Como é que é Brasil ? Eu amo meu país, e odeio aquelas pessoa que enchem a boca pra falar mal do Brasil,  se o Brasil está mal de alguma forma, do jeito que está, o culpado somos nós mesmo. Temos uma cultura tão bonita, temos simpatia, um terra tão abençoada, o que está havendo conosco em me pergunto sempre. Porque só piora cada vez mais. E, ainda tentam tampar a nossa visão, como se estivesse melhorando, não estou me referindo a dinheiro, a economia, estou me referindo a valores éticos que já não são mais valorizados. Sei que ainda existem pessoas que zelam por isso, e também sei que existem pessoa que já se perderam, perderam o sentindo, se desfocaram, mas peço-lhes,  não percamos o foco, não abandonemos os valores éticos, acredito sim, que mesmo poucos faremos a diferença, que com o exemplo ainda poderemos mudar algo. Peço desculpa se fui de certa forma rude, só disse o que penso.

7 comentários:

HONORATO, Sandro. disse...

Olá e ai como vai?
Gostei do desabafo e entendo seu ponto de vista.
Também não sou a favor do funk e acho que ta faltando amor no mundo :(

Fez mudanças no blog né?
Ficou bem legal :)

Beijos e tenha uma ótima semana
....................
www.rimasdopreto.com

Gabriela Dutra disse...

Querida, desculpa por não ter te respondido antes. Irei fazer alguns cabeçalhos, ai você escolhe, ou se quiser alguma mudança. Beiijos e boa semana. Como seu blog está em construção preciso saber a base das cores que posso usar.

Gabriela Dutra disse...

Adorei esse brushe que você colocou, acho que ficaria legal com o titulo do blog estampado, o que você acha?

Anônimo disse...

Estou seguindo você.

Beijão, voltarei mais vezes =)

Gideany Maiara disse...

Quem canta ou escreve as letras do funk, tem seus motivos, eles escrevem a sua realidade, armas e drogas... sexo sem amor... Isso é o que muita gente vive nas periferias do Nosso tão Lindo Brasil! Essas musicas são a forma dessas pessoas se expressarem, e mostrar a sua realidade... A sua triste realidade! Mas não deixo de concordar contigo que o mundo precisa de amor, e que existem mulheres que se desvalorizam tanto, mas tambéem, elas não deixam de ter os seus motivos, muitas vezes essas mulheres não tem um bom tratamento em casa, ou sofreram algum abuso ou trauma na infância... Enfim, são inumeros os motivos para esses fins!
Obrigada pela visita.
Beijinhos e volte sempre!
mywordfashion.blogspot.com

Nathalia Passarinho disse...

Ti entendo Perfeitamente !

Brasil um pais de ninguém.
(Nega, seu blog está Lindo de mais)
*-----*

Quero agradecer a sua opinião no meu blog, *---*
Muito Obrigada Mesmo ^^
E agora decidi (:

http://minhaformadeexpressao.blogspot.com/

Cynthia Brito disse...

Raíza, eu penso desta maneira: Com o passar do tempo tudo está sendo utilizado de forma incorreta, até mesmo as palavras. Enquanto a gente dizia "eu te amo" para alguém afim de expressar a doçura que irradiava o coração da gente, hoje pessoas brincam com essas palavras, quando na verdade só querem dizer: "eu gosto um pouquinho de você".

Muita gente pensa que sabe o que é o amor, quando não é nem mesmo capaz de amar a si mesmo!

Gostei imensamente de teu blog, tanto que já estou seguindo!

Virei mais vezes.

Beijos. Boa tarde!