sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Decepção


Estou sentindo um dor imensa no meu peito. Mas, tem algo que me me conforta mesmo em meio a tanta dor, que é meu Deus, que me chamou, me escolheu, e está comigo. Tem coisas que temos que passar na vida, para amadurecermos, para nos fortificar, e, essas coisas são difíceis, muitas vezes fazem nosso coração sangrar, porque a vida é uma guerra, e é normal na guerra a gente se ferir, mas jamais devemos abandonar a guerra. Uma coisa que me deixa muito triste é a mentira, é a própria face do demônio, ela é devastadora, e principalmente quando vem de quem mais amamos, de quem nós arriscaríamos a nossa própria vida. Nunca passei por essa dor, mas de uma coisa eu tenho muito certeza, que nada na vida é em vão, Deus quer nos ensinar, tudo é aprendizado. Aprendi muito coisa, mas não o suficiente, estou aprendendo ainda, e sei que tenho muito ainda o que aprender. Lembro-me de Jó. Deus permitiu que Jó perdesse tudo, permitiu que o diabo tocasse em tudo, e acredito que Jó se desesperou, Jó se sentindo amargurado, se sentindo abandonado e só, mas Deus só estava provando a sua fidelidade, e Deus só prova quem ele quer aprovar, e assim foi feito, diversas vezes o diabo disse para Jó amaldiçoar Deus e morrer, mas Jó em nenhum momento fez isso, ele foi fiel a Deus, e no final Deus deu tudo em dobro para Jó. Devemos entregar tudo nas mãos do Senhor, nossos medos, nossos sonhos, nossas mágoas, nossas tristezas, se for pra chorar, chora nos pés do Senhor, como diz em um louvor, porque temos como consolador nosso Jesus. Vem palavras que nos ferem, que nos magoam, mas isso não pode nos abater, não pode me parar. Eu pertenço a Deus! E, Deus é Deus de justiça, e a sua palavra diz: "Bem aventurados o que tem fome e sede de justiça porque eles serão fartos.", e eu creio. Eu vou me levantar, porque Deus estendeu a Sua mão, e eu segurei bem forte, e quem queria me ver derrotada, pode ficar ciente, que quem pertence a Deus é vitorioso não derrotado. Obrigada Senhor, por tudo !

" Se você pensa que meu coração é de papel, 
não vá pensando pois não é, 
ele é igualzinho ao seu, e sofre como eu, 
porque fazer chorar assim a quem lhe ama .."



sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cuide de seu jardim !

Borboletas
Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela. Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida. Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.  O segredo é não correr atrás das borboletas e sim cuidar do seu jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas sim quem estava procurando por você!
( Mário Quintana )

"Borboleta é pétala que voa."



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O mestre me ensinou

"Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível"
O mestre do amor - Augusto Cury

"As feridas da alma são curadas com carinho, atenção e paz."

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Depois da chuva vem o arco-íris

É inevitável, sempre passamos por momentos ruins nas nossas vidas. E, devemos saber como lhe dar com os problemas, com esses momentos chatinhos. Eu sou um tipo de pessoa, que tenta ver as coisas de maneira positiva, mas muitas vezes eu não consigo, fico desorientada, acabo perdendo o foco, e penso logo em desistir, mas luto contra isso, todas as manhãs. Aprendi que temos que fazer de lições cada momento, cada fase ruim na nossa vida, para crescermos, nos tornar mais fortes a cada tombo. Um aluno não passa de ano se não fizer provas, e, assim é na nossa vida. Sei que é muito difícil, sei mesmo, mas por piores que pareçam as dificuldades, temos que ter a certeza que podemos superá-las com persistência. As vezes eu mesmo me questiono, 'caraca, uma hora ta tudo bem, do nada as coisas mudam', e isso realmente me dá raiva rs, poxa não poderia ficar tudo bem sempre rs, mas a vida não é um mar de marshmallow, bem que eu queria que fosse, mas cabe a nós mesmo a tomar a decisão de como queremos levar a nossa vida. Só sei de uma coisa, não vale a pena, ficar sentando de braços cruzados, resmungando da vida, reclamando que tudo da errado, até parece que  isso vai te levar a lugar algum. Levanta cara, ninguém é melhor que ninguém. Você pode, você consegue ..  E outra, todoas os problemas de alguma forma, tem o objetivo de querer nos ensinar algo, mas só saberemos se conseguirmos passar no teste, e para isso, precisamos ter força de vontade. Sei também, que depois de tudo isso, vem coisas boas, com certeza. E, se você perdeu algo, o que está para vir é muito melhor. Sei que depois de uma tempestade, vem o arco-íris, e ele não é lindo?

Para ver o arco-íris, é preciso não temer a chuva.

domingo, 7 de agosto de 2011

Sobre valores éticos esquecidos

Andei pensando nos valores éticos, que hoje em dia está em extinção, não são mais valorizado como antigamente. Homens se esqueceram do cavalheirismo, mulheres que já não se dão valor. Até a palavra amor, hoje em dia está desvalorizada por muitos, isso me deixa triste, porque imagina como vai ser na época dos meus filhos?! Não concordo com o novo modo de ver a vida da maioria dos jovens desse tempo. Respeito, gentileza, educação, valor, sinceramente não vejo muito isso não, pode ser que eu esteja enganada, pode ser. Antigamente, eu mesmo não era nem nascida, na década mesmo de 80, podemos fazer comparações com hoje em dia, e não estou me referindo a maneira de se vestir ou os cortes de cabelo, isso são supérfluos, digo não só da maneira de pensar, mas até as músicas de antigamente tinham fundamento, tinham letra. Não que hoje em dia não tenha, tem sim, pelo menos. Mas, infelizmente a crise da malzz. Eu particurlamente não sou a favor do funk, por exemplo. Não sou a favor de um gênero musical, se assim se pode chamar, machista, que desvaloriza a mulher, que faz apologia a uso de drogas e armas, que traz uma mensagem que o sexo é só sexo, e dane-se o amor, da licença, não sou a favor mesmo, e acho que quem gosta disso, são pessoas de mente pequena, sem visão ampla da vida. Como é que é Brasil ? Eu amo meu país, e odeio aquelas pessoa que enchem a boca pra falar mal do Brasil,  se o Brasil está mal de alguma forma, do jeito que está, o culpado somos nós mesmo. Temos uma cultura tão bonita, temos simpatia, um terra tão abençoada, o que está havendo conosco em me pergunto sempre. Porque só piora cada vez mais. E, ainda tentam tampar a nossa visão, como se estivesse melhorando, não estou me referindo a dinheiro, a economia, estou me referindo a valores éticos que já não são mais valorizados. Sei que ainda existem pessoas que zelam por isso, e também sei que existem pessoa que já se perderam, perderam o sentindo, se desfocaram, mas peço-lhes,  não percamos o foco, não abandonemos os valores éticos, acredito sim, que mesmo poucos faremos a diferença, que com o exemplo ainda poderemos mudar algo. Peço desculpa se fui de certa forma rude, só disse o que penso.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Eu clamei por Ti


Jesus disse em Sua palavra que tribulações viriam. Tua misericórdia foi a causa de não sermos consumidos e pela fé, eu já conquistei, nela tenho força para vencer. Bendito seja o Senhor que ouviu meu clamor, e os meus inimigos Ele fez cair. Eu clmaei por ti, pela Tua fidelidade, eu clamei por Ti, pela Tua bondade. O Teu nome é poderoso, Eu confio em Ti!


"As lutas e tristezas vão nos fazer chorar,
mas, as lágrimas são a cura que nos faz levantar"

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Tag

 Marca em negrito as coisas que você já fez !
Indico esse tag a todos (:

01. Pagar uma bebida aos amigos.
02. Pegar num tubarão.
03. Dizer “eu te amo” sentindo amor de verdade.
04. Abraçar uma árvore.
05. Achar que vai morrer.
06. Ficar acordado a noite inteira e ver o nascer do sol.
07. Não dormir por 24hrs.
08. Cultivar e comer os teus próprios vegetais.
09. Dormir sob as estrelas.
10. Mudar a fralda de uma criança.
11. Ver uma estrela cadente.
12. Ficar embriagado.
13. Doar coisas pra caridade.
14. Olhar para o céu e achar o cruzeiro do sul.
15. Ter um ataque de riso na pior altura possível.
16. Fazer uma luta de comida.
17. Apostar e perder.
18. Convidar um estranho para sair.
19. Fazer guerrinha de papel.
20. Gritar o mais alto que puder.
21. Pegar num cordeiro.
22. Andar de montanha russa.
23. Dançar como um louco e não se preocupar se estão olhando.
24. Falar com sotaque por um dia inteiro.
25. Estar mesmo feliz com a tua vida.
26. Ter dois hard drives para o computador.
27. Conhecer o teu país.
28. Cuidar de alguém embriagado.
29. Ter amigos fantásticos.
30. Dançar com um estranho.
31. Roubar uma placa/sinal de trânsito.
32. Fazer um passeio de noite na praia.
33. Ficar de coração partido mais tempo do que se esteve realmente apaixonado.
34. Sentar na mesa de um estranho num restaurante e comer com ele.
35. Imitar uma vaca.
36. Fingir que se é um super-herói.
37. Cantar karaoke.
38. Mergulhar.
39. Beijar na chuva.
40. Brincar na lama.
41. Brincar na chuva.
42. Apaixonar-se e não ficar de coração partido.
43. Visitar locais ancestrais.
44. Fazer uma arte marcial.
45. Entrar num filme.
46. Ser penetra numa festa.
47. Ficar sem comer 5 dias.
48. Fazer um bolo sozinho.
49. Fazer uma tatuagem
50. Receber flores sem razão.
51. Representar num palco.
52. Gravar uma música.
53. Ter um caso de uma noite.
54. Guardar um segredo.
55. Cantar bem alto no carro e não parar quando perceber que tem gente olhando.
56. Sobreviver a uma doença em que se podia ter morrido.
57. Perder dinheiro.
58. Cuidar de alguém com dor de cotovelo.
59. Fazer uma festa legal.
60. Partir o coração de alguém.
61. Colocar um piercing.
62. Andar de cavalo.
63. Fazer uma grande cirurgia.
64. Comer sushi.
65. Ter uma foto sua no jornal.
66. Mudar a opinião de alguém sobre alguma coisa em que acreditas profundamente.
67. Fazer de um inseto um animal de estimação.
68. Selecionar um autor importante que não trabalhou na escola e lê-lo.
69. Comunicar com uma pessoa sem partilharem uma língua comum.
70. Escrever a sua própria linguagem no computador.
71. Pensar que está vivendo um sonho.
72. Pintar o cabelo
73. Ter relação com alguém do mesmo sexo
74. Comer meleca
75. Salvar a vida de alguém