sábado, 30 de julho de 2011

Sinta o meu amor ..

"Quando a chuva está soprando no seu rosto e o mundo todo depender de você. Eu posso te oferecer um abraço caloroso, para fazer você sentir o meu amor. Quando as sombras da noite e as estrelas aparecerem, e não houver ninguém lá pra secar suas lágrimas. Eu posso segurar você por um milhão de anos para fazer você sentir o meu amor"
Make you feel my love - Adele (Tradução)

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pelo Retrovisor


Pelo retrovisor enxergamos tudo ao contrário, letras, lados, lestes. O relógio de pulso pula de uma mão para outra e na verdade nada muda. O menino que me pediu R$0,10 é um homem de idade no meu retrovisor. A menina debruçando favores toda suja, é mãe de filhos que não conhece, vende-os por açúcar, prendas de quermece. A placa do carro da frente se inverte quando passo por ele, e nesse tráfego acelero o que posso acho que não ultrapasso e quando o faço nem noto. Outras flores e carros surgem no meu retrovisor. Retrovisor é passado, é de vez em quando do meu lado, nunca é na frente, é o segundo mais tarde, próximo, seguinte, é o que passou e muitas vezes ninguém viu. Retrovisor nos mostra o que ficou, o que partiu, o que agora só ficou no pensamento. Retrovisor é mesmice em trânsito lento. Retrovisor mostra meus olhos com lembranças mal resolvidas. Mostra as ruas que escolhi, calçadas e avenidas. Deixa explícito que se for pra frente coisas ficarão pra trás. A gente só nunca sabe que coisas são essas.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cada gota do meu ser te dou ...


Em silêncio me achego a Ti e sem forças, atraída sou ao chão. Nos meus olhos, uma lágrima a cair como um bálsamo se espalha em devoção. O sentido de viver encontro aqui. Quando aos Teus pés derramo o coração, Cada gota do meu ser te dou, o perfume de minh'alma inteiramente ao seu dispor, sei quem sou e sei quem Tu és, por isso estou aqui prostrada aos Teus pés, pra viver a tua essência, pra sentir Tua paz em mim. Esvazio este frasco pra enchê-lo mais de Ti! Mesmo em pranto eu consigo escutar a voz de um outro homem a me reprovar. Se soubesse quem está a te tocar, não a deixaria os Teus pés lavar, mas de Cristo é a resposta, sem desprezo no olhar. Perdoado filha está o teu pecar !

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Nada mais, nada menos

 
Não interessa se você é letrado ou não,
o que importa é se você vive aquilo que você fala !

"Acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz." 
O Teatro Mágico


domingo, 24 de julho de 2011

Sintaxe à vontade


 Sem horas e sem dores. Respeitável público pagão
Bem-vindos ao Teatro Mágico
A partir de sempre toda cura pertence a nós toda resposta e dúvida, todo sujeito é livre para conjugar o verbo que quiser, todo verbo é livre para ser direto e indireto, nenhum predicado será prejudicado, nem tampouco a vírgula, nem a crase nem a frase e ponto final! Afinal, a má gramática da vida nos põe entre pausas, entre vírgulas e estar entre vírgulas pode ser aposto, e eu aposto o oposto que vou cativar a todos sendo apenas um sujeito simples, um sujeito e sua oração sua pressa e sua verdade, sua fé, que a regência da paz sirva a todos nós... cegos ou não que enxerguemos o fato de termos acessórios para nossa oração, separados ou adjuntos, nominais ou não, façamos parte do contexto da crônica e de todas as capas de edição especial sejamos também o anúncio da contra-capa, mas ser a capa e ser contra-capa é a beleza da contradição é negar a si mesmo e negar a si mesmo pode ser também encontrar-se com Deus, com o teu Deus sem horas e sem dores. Que nesse encontro que acontece agora cada um possa se encontrar no outro e o outro no um, até porque... 

Tem horas que a gente se pergunta... por que é que não se junta tudo numa coisa só?

 O Teatro Mágico - Sintaxe à Vontade  


                 "Camarada, viva a vida mais leve. 
Não deixe que ela escorregue, que te cause mais dor"

Não trocaria um sorvete de flocos por você ♪

 
SOULSTRIPPER - Não trocaria um sorvete de flocos por você 

Gente esse vídeo é uma fofura, assistam pessoal, vale a pena, e a musiquinha é chiclete vou logo avisando rs, gruda na cabeça igual "cabe nós dois, cabe três vidas inteiras, cabe uma pentiadeira .. cabe nós dois". Mas, assistam sim, é muito fofinho, Tenho certeza que vocês vão gostar. (:

Por isso eu nãaaaaaaaaao ..

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Espírito Santo .. Faça morada em mim !

Eis-me aqui, tantas fraquezas diante da Tua grandeza, o que se vê o coração sente, o corpo responde e minh'alma não mente. Sonda agora esse coração, veja Senhor se não tenho razão, mas eu não quero ser tão racional, Espírito Santo pode se achegar, e fazer morada, e fazer morada, Espírito Santo, mora em mim. O meu coração é o teu lugar faça morada, eu Te convido a nunca mais me deixar aqui, Faça morada em mim!

  Quando minha se estendeu e a mão de Deus me socorreu,
 eu vi os meus pedaços de novo no lugar
Deus moveu as águas por me amar 

Uma forma sutil ..



O silêncio é a mais perfeita expressão do desprezo.
George Bernard Shaw





quarta-feira, 20 de julho de 2011

O verdadeiro amigo


Para um cão,você não precisa de carrões,de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?
Marley e Eu

terça-feira, 19 de julho de 2011

Eu também tive um sonho !

             
Sonhei contigo hoje, sabia?
É SONHEI SIM
   •••
Você estava boiando, tipo em uma piscina,
ai eu dei descarga e você sumiu.
(Foi só uma piada)

A Nathy do blog, Uma forma de expressão, teve um sonho também! (: 
Foi apenas um sonho, afinal, nós não mandamos na nossa mente, né?

domingo, 17 de julho de 2011

Where is the love ?

 Se o amor e paz são tão fortes, porque há partes do amor que não pertencem? Países jogando bombas. Gases químicos enchendo os pulmões de crianças pequenas, com sofrimento contínuo enquanto a juventude morre cedo. Então pergunte a si mesmo, O amor realmente se foi? Então eu poderei perguntar pra mim mesmo, o querealmente está acontecendo de errado? 
Black Eyed Peas - Where is the love?



Guardei o meu amor para você ♥

 


Pra você guardei o amor que nunca soube dar.
O amor que tive e vi sem me deixar sentir sem conseguir provar,
sem entregar e repartir. Pra você guardei o amor que sempre quis mostrar, 
o amor que vive em mim vem visitar, sorrir, vem colorir solar, vem esquentar e permitir.
  •••

Guardei sem ter porque nem por razão ou coisa outra qualquer. 
Além de não saber como fazer pra ter um jeito meu de me mostrar. 
Achei vendo em você e explicação nenhuma isso requer, se o coração bater 
forte e arder, no fogo o gelo vai queimar


sexta-feira, 15 de julho de 2011

O verdadeiro sentido das coisas ...

" (...) Tem beijo que parece mordida. Tem mordida que parece carinho
Tem carinho que parece briga. Tem briga que aparece pra trazer sorriso
Tem riso que parece choro. Tem choro que é por alegria
Tem dia que parece noite e a tristeza parece poesia
Tem motivo pra viver de novo. Tem o novo que quer ter motivo
Tem aquele que parece feio, mas o coração nos diz que é o mais bonito (...) "
O Teatro Mágico - Sonho de uma flauta

  "Descobrir o verdadeiro sentido das coisas .. é querer saber demais!" Apenas viva como se fosse o última dia de sua vida, aproveite cada momento da melhor forma que você puder. Sorrindo para os problemas, pulando para as tristezas, encarando as dificuldades, pode ser difícil, mas não impossível, depende de cada um de nós. Depende da sua maneira de ver o mundo. (...) "O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate." Provérbios 15:13.  

Preste bem atenção aqui:
Seja forte nos embates da vida amigo, e não desanime se o sofrimento o visitar, ou visitar as pessoas que são importante para você. O sofrimento, além de nos purificar, realiza o aprimoramento de nossa força interna. Ninguém consegue passar de ano sem fazer uma prova. ninguém consegue progredir, sem sofrer o exame da natureza, que verifica se realmente sabemos ser fortes, suportando as dores. 



"Viva a tua maneira, não perca a estribeira. Saiba do teu valor e amanheça brilhando mais forte, que a estrela do norte, que a noite entregou."
O Teatro mágico - Camarada D'agua


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cuide !

  
Nunca magoe um coração,
  pois você pode estar dentro dele, e, 
também será atingido pelos estilhaços.


terça-feira, 12 de julho de 2011

Nem tudo é fácil ...

Todos deveriam ler isso!
 É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada. É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre. É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia. É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua. É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo. É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar. É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo. Se você errou, peça desculpas... É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado? Se alguém errou com você, perdoa-o... É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender? Se você sente algo, diga... É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar? Se alguém reclama de você, ouça... É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você? Se alguém te ama, ame-o... É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz? Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível. Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos, realidade!
                                            Cecília Meireles

Sobre corações frágeis


Nesse mundo há muitos corações frágeis. Neles estão escondidos muitos sentimentos, ressentimentos, tristezas, alegrias, sonhos, amores verdadeiros, amigos eternos, enfim, infinitas emoções. Muitos já descobriram a forma de como exteriorizarem seus sentimentos, suas vontades. Já aprenderam qual o caminho a percorrerem e que mudanças deven ocorrer. Lutam sabiamente na certeza de que vencerão e conseguem ultrapassar suas barreiras inteirores. Outros corações já preferem ficar escondidos. não suportam a mínima idéia de que precisam superar seus medos, seus anseios, suas dores, não conseguem estender a mão, olhar nos olhos e pedir ajuda. Mas, um dia com certeza vencerão essa dificuldade, porque todo mundo um dia evolui, um dia melhora, cada um tem seu tempo, cada um tem seu limite, cada um sabe quando conseguirá superar e quando estará pronto para começar a trilhar um novo caminho, uma nova vida. As vezes é necessário que a ferida para de sangrar, cicatrize, para ai sim, conseguir dar novos passos. Você já parou para pensar  no que está escondido no seu coração?

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A simplicidade do amor


Um simples fato aconteceu em minha vida, esse simples fato foi você aparecer em minha vida. Foi simples e belo, alias a melhor coisa que já me aconteceu, e hoje eu percebo que é besteira  esperar grandes coisas, até porque as melhores estão na simplicidade. Aquela carta, aquele beijo na chuva, até mesmo naquela rosa, isso são atos que são tão raros que as vezes nos esquecemos que o amor é simples, ele não escolhe etnia, classe social, altura .. Pare e pense você também o que mais vale aquela geladeira ou um sorriso do seu amado ou de sua amada. Reflita e comece a repensar o seus atos e desejos. As vezes não sabemos valorizar aquilo que realmente importa, pare de reclamar do carro que não tem. Observe a família e os amigos maravilhosos que você tem, chega de sempre estar reclamando de tudo e todos, deixe o que não nos faz bem de lado e preste atenção naquela pessoa que o trata de forma inestimável. Observe o sol, a lua, o céu e de importância aquilo que realmente merece.

Lembre que vida significa viver e não sobreviver. Você que ainda não se deu conta disso comece enquanto é tempo deixe de existir e comece a viver.

"A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."
               Mário Quintana

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O amor não é banal

"Espalhe que o amor não é banal. E que, embora estejam distorcendo o sentido verdadeiro dele nos tempos modernos de hoje, ele existe, e é o ingrediente mais importante da vida, a própria porção mágica da Felicidade."  Mário Quintana