segunda-feira, 11 de julho de 2011

A simplicidade do amor


Um simples fato aconteceu em minha vida, esse simples fato foi você aparecer em minha vida. Foi simples e belo, alias a melhor coisa que já me aconteceu, e hoje eu percebo que é besteira  esperar grandes coisas, até porque as melhores estão na simplicidade. Aquela carta, aquele beijo na chuva, até mesmo naquela rosa, isso são atos que são tão raros que as vezes nos esquecemos que o amor é simples, ele não escolhe etnia, classe social, altura .. Pare e pense você também o que mais vale aquela geladeira ou um sorriso do seu amado ou de sua amada. Reflita e comece a repensar o seus atos e desejos. As vezes não sabemos valorizar aquilo que realmente importa, pare de reclamar do carro que não tem. Observe a família e os amigos maravilhosos que você tem, chega de sempre estar reclamando de tudo e todos, deixe o que não nos faz bem de lado e preste atenção naquela pessoa que o trata de forma inestimável. Observe o sol, a lua, o céu e de importância aquilo que realmente merece.

Lembre que vida significa viver e não sobreviver. Você que ainda não se deu conta disso comece enquanto é tempo deixe de existir e comece a viver.

"A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."
               Mário Quintana

4 comentários:

Jú Castro . disse...

poxa , ser feliz é tão simples . eu costume dizer que eu não tenho o direito de reclamar porque nesse mundo tem tanta gente que realmente tem motivos pra ser infeliz e, muitas vezes, nem por isso reclamam! tá na hora das pessoas aprenderem a amar o que tem e serem muuito felizes :)

que bela reflexão dona Raíza , rs .
te gusto mutcho !

Raíza Alcântara disse...

Com certeza Ju (:

Obrigada pela visita ..
beijos (:

Nathalia Passarinho disse...

-Simplicidade, é isso que está faltando nos corações das pessoas. Elas querem coisas tão grandes achando que isso irá preencher o vazio, mas que nada, continua vazio.

Lindas Palavras.
Beju

Raíza Alcântara disse...

É verdade Nathy ;/
Obrigada pela visita fofa (:

Beijos